top of page

NA ÍNDIA, CRIANÇAS TERÃO AULAS SOBRE FELICIDADE NAS ESCOLAS


O currículo lançado no início do mês faz parte de um plano do governo de Deli para melhorar a educação

Já imaginou estudar em uma escola que ensina a ser feliz? Os alunos das escolas de Deli, região que engloba a capital da Índia, Nova Deli, passaram a ter a felicidade como tema no currículo escolar. O programa, lançado no início do mês, faz parte de um plano do governo para transformar a educação.

Para a Índia, é um experimento radical. O sistema educacional do país é conhecido por ser extremamente rígido — para entrar nas melhores universidades, é preciso acertar 98% da prova de vestibular, e há uma "máfia" que ajuda os estudantes a colar nas provas do ensino médio. Se por um lado isso ajudou a formar uma classe média indiana extremamente bem formada, muitos criticam o sistema por encorajar o aprendizado mecânico e por desencadear altos níveis de estresse em crianças e jovens. Atualmente, muitos se questionam se o foco na empregabilidade sufocou a criatividade e bloqueou o progresso social no país.

As aulas acontecem todos os dias, na primeira meia hora do dia. As atividades incluem ética, ioga, meditação, ensinam as crianças a se orgulharem de seu trabalho e contam histórias inspiradoras. O governo estima ter capacitado 21 mil professores para o tema, que lecionam 100 mil crianças.

“Nos últimos 30 anos, produzimos muitos trabalhadores para a indústria, muitos trabalhadores para fábricas, [...] mas não desenvolvemos bons seres humanos”, disse Manish Sisoda, vice-ministro-chefe e ministro da educação de Deli.

O último Relatório Anual sobre a Situação da Educação revelou que 25% dos jovens de 14 a 18 anos ainda sentem dificuldade de ler um texto em sua língua materna, mesmo após terem completado oito anos de escolaridade.

A felicidade dentro da educação está se tornando cada vez mais importante. Em seu curso sobre felicidade, a Yale University, uma das maiores universidades dos Estados Unidos, bateu recorde de matrículas desde sua fundação, em 1701. Como lição de casa, o curso inclui mostrar gratidão e realizar atos de bondade.lição de casa, o curso inclui mostrar gratidão e realizar atos de bondade.


POST EM DESTAQUE
CATEGORIAS
POSTS RECENTES
TAGS
Nenhum tag.
SIGA NOSSAS REDES
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page