Equipe
Beth
Pedagoga, com pós graduação em educação lúdica, Beth foi nossa primeira coordenadora pedagógica e hoje somos muito felizes em tê-la como nossa onipresente Diretora Pedagógica. Com uma sólida trajetória com mais de 16 anos de experiência em escolas como Beacon, Concept e Vera Cruz, Além da Estella e da Sophie, Beth traz consigo pra escola muita competência, energia e uma rara combinação de leveza com profundidade.
Letícia
Letícia se especializou em Competências Socioemocionais e Construção de currículo na Columbia University, em Nova York, onde deu aula por muitos anos. É coordenadora da pós-graduação do curso de Competências Socioemocionais do Instituto Singularidades e mãe de dois filhos. Em 2017, recebeu o Prêmio Early Carreer Award da Columbia University, por sua carreira dedicada à educação.
Marcelo
Marcelo é pai de quatro filhos e trabalhou por 10 anos na Abril Educação, onde foi Diretor Comercial e de Marketing. Fez MBA na York University e Mestrado em Educação na Stanford University nos Estados Unidos. Trabalhou diretamente com o Secretário de Educação do Estado de São Paulo antes de fundar o AfterSchool e a Hiboo com Bruno e Letícia. Marcelo é praticante de meditação, yoga e é bom em girar crianças.
Bruno
Pai de três filhos (por enquanto), Bruno atuou por quase 15 anos no Grupo Abril em diversas áreas e negócios e há mais de 10 anos trabalha com educação. Foi diretor de marketing da Somos Educação antes de fundar o AfterSchool com Marcelo e Letícia. Além de cachorro, gato e porquinho da Índia, ainda arranja tempo para cuidar da horta e um galinheiro em sua casa. Bruno já correu duas São Silvestres e se prepara para uma meia maratona.
Carol
Carolina se formou em Comunicação Social pela ESPM, mas descobriu na educação um universo mais humano, transformador e desafiador. Se formou então em Pedagogia, trabalhando em diferentes escolas bilingues em São Paulo. Buscando encontrar novas inspirações e influências, foi à Itália participar do laboratório de dança-desenho Segni Mossi, que despertou nela o interesse em desenvolver experiências educacionais que envolvessem experimentar, descobrir e interagir mais com as expressões - corporal, emocional e artística - da criança (e de si mesma).
Jéssica
Jéssica é do Pará, e metade da sua personalidade se dá por ser paraense. Formada em Letras-Inglês pela UEPA, especializou-se em Educação Infantil e Educação Bilíngue. Iniciou sua jornada na educação em 2012 em escolas bilíngues e já foi professora de crianças de 2 a 15 anos. Foi coordenadora pedagógica da escola de inglês Funtastic English. Professora da Hiboo, em 2022 aceitou o desafio de coordenar a educação infantil e o ensino fundamental. Em 2024, passou a dividir a cadeira da coordenação com a Carol. Dança e canta o dia todo, se embeleza com meias coloridas e maquiagens brilhosas.
Alexandra
Alê é criativa, bem humorada e prestativa. Formada em Letras, Tradutor Intérprete e Pedagogia; possui diplomas de licenciatura plena e pós em Neuropsicopedagogia. Trabalha há mais de 20 anos em escolas bilíngues e acredita muito que respeito e empatia são as ferramentas mais importantes para um mundo melhor. Casada há 24 anos, tem um casal de filhos lindos e uma “doguinha”. Gosta de corrida de rua, rema na Raia Olímpica da USP e faz aulas de funcional. Adora cozinhar e assistir a séries (Friends, Vikings, Star Trek, Mandalorian, TWD, Criminal Minds e The Mentalist estão entre as favoritas).
Amanda Bazilio
Amanda é pedagoga, doula, apaixonada pelo desenvolvimento infantil e filosofia da educação positiva, principal escolha para sua pós graduação. Se descobriu na área da educação em 2015, após o nascimento de sua irmã mais nova, Gabriela.
Começou dando aulas de inglês aos 16 anos e passou a trabalhar na Educação Infantil aos 18, e desde então vem crescendo, amadurecendo e aprendendo diariamente com as crianças. Considera inspirador fazer parte da história de seres brincantes, exploradores, resilientes e tão únicos. Adora cantar, dançar e praticar yoga.
Ana Clara
Ana é psicóloga, psicanalista e por um acaso, se apaixonou por educação, se graduando também pedagoga. Foi trabalhando em escolas bilingues que descobriu seu amor pelos bem pequenininhos, o que fez com que ela embarcasse também numa pós de Educação Infantil com foco em 0 a 3 anos, pelo Instituto Singularidades. Anda sempre cantando e sorrindo para os pequenos e adora propor experiências com bastante tinta e meleca. Acredita, assim como dizia Paulo Freire, que "Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante".
Cris
Cristina, filha de coreanos é bilíngue de berço e tem orgulho de sua identidade cultural que une o melhor de dois mundos. Graduada em Pedagogia pela USP, há 10 anos atua na área da educação na primeira infância. Em 2015, após um intercâmbio cultural de 2 anos nos Estados Unidos, mergulhou na educação bilíngue trazendo sua bagagem multicultural para a sala de aula. Sonha em um dia poder transmitir sua sensibilidade com a qual conecta-se com as crianças em forma de um livro infantil.
Fernanda
Fernanda é pedagoga formada pela PUC. Encantada por pessoas e histórias de vida começou sua jornada em educação atendendo criança e jovens com questões emocionais e de aprendizagem. E hoje, leva para sua prática a importância da individualidade e das experiências de cada criança!
Além disso, é mãe de pet, de plantas e, adora dar risada! Acredita, assim como Paulo Gustavo que "rir é um ato de resistência".
Joana Farias
Joana começou sua jornada como Antropologa, e já nesse momento se encantou pela infância, passando a pesquisar crianças indígenas. Mais tarde, formou-se pedagoga pela USP, e tornou-se educadora, atuando em escolas bilingues e internacionais em São Paulo. Se encanta por artes manuais como crochê, a costura e a cerâmica. Na sua prática pedagógica, busca criar espaços socio emocionais acolhedores que respeitem e instiguem as crianças nas suas próprias investigações e descobertas sobre o mundo.
Joanna Carvalho
Joanna é formada em Administração, com pós em Marketing. Trabalhou nessa área por quase 10 anos, mas depois que se tornou mãe do Tom Tom e Tim Tim, a educação infantil despertou seu interesse e foi quando ela descobriu um novo caminho. Cursou uma pós em Educação Infantil com foco em 0 a 3 anos pelo Singularidades e também se graduou como pedagoga . Trabalhar em escola transformou sua vida e acompanhar a vivência e o desenvolvimento das crianças tem sido bastante significativo.
Juliana
Juliana é graduada em Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia, Psicologia Infantil e Arteterapia, realizou cursos na área da educação positiva. A maternidade trouxe um olhar paciente e, sobretudo, acolhedor para o desenvolvimento da primeira infância. Busca o melhor para seu aluno de forma individualizada, valorizando sempre seu sentimento. Poder auxiliar e contribuir para o desenvolvimento de cada criança é a sua motivação.
Liz
Apaixonada por música, por encontros e pelo mar, Liz é pedagoga pela Unicamp e psicanalista em formação. Hoje está cursando pós-graduação em psicanalise e educação pela Usp e atua em sala de aula procurando explorar e desenvolver junto com as crianças, para além da cognição, a afetividade e a capacidade de lidarmos com nossa humanidade.
Marcia
Natasha
Vivian
Márcia Maria é uma dedicada educadora, formada em pedagogia, mãe e avó. Há 27 anos trilha o caminho da educação, envolvida por uma paixão profunda por bebês - nos quais deposita sua confiança em seu potencial como indivíduos - testemunhando as transformações constantes que acredita serem como a lapidação de pérolas no ser humano. Além disso, nutre outra paixão: a formação de professores, pois acredita que o aprendizado é uma jornada contínua. Escolheu a Hiboo como parceira nessa jornada, pois esta a acolheu calorosamente e enxerga aqui o lugar onde a magia da educação se desdobra em experiências memoráveis.
Natasha é apaixonada pela educação desde pequena, quando criança brincava de faz de conta sendo professora de seus amigos e primos. Atua na área da educação há dez anos com muita animação e sempre disposta à aprender. Formada em Pedagogia, especialista em Educação Infantil com o enfoque no Inglês. Morou em Dublin, onde também trabalhou como professora com diversas idades. Atualmente também atua como Psicopedagoga e Psicomotricista. Em seu tempo livre adora dançar e fazer bolos.
Vivian, mãe do Daniel, tem mais de 20 anos de experiência em sala de aula, passou por diversas escolas internacionais de São Paulo. Formada em pedagogia, possui diploma avançado em Educação Rudolf Steiner, concluído em Melbourne, Australia onde morou e atuou por 2 anos. Membro de grupo de escoteiros, organizou diversos eventos sociais e solidários. Muito ligada a uma educação mais integrada com a natureza, criança com natureza, ama seus animais de estimação, dois cães e uma gatinha e sua interação positiva com os humanos. Adora se aventurar com sua família em expedições e acampamentos.
Amanda Leite
Amanda é pedagoga formada pela Universidade de São Paulo, e antes de ser professora, trabalhou na área de comunicação do Instituto Alana. Chegou na Hiboo em 2021 e, depois de uma temporada na Educação Infantil, se tornou professora do Ensino Fundamental. Gosta muito de ler, de cozinhar pratos diferentes e de conhecer lugares novos - principalmente praias!
Barbara
Babi é pedagoga e acredita na educação como agente de transformação social. É dedicada em promover o protagonismo dos estudantes, a diversidade dentro da escola e se aprofundar em metodologias ativas. Iniciou a sua jornada na educação em 2015, quando foi professora voluntária em um projeto de EJA. Conhecer a história das pessoas e ter a oportunidade de trocar diferentes aprendizados foi o que a encorajou a mergulhar mais profundamente no universo educacional.
Fernanda
Fernanda é formada em letras e pedagogia, tem 23 anos de experiência em Educação, mãe do Rafael e da Isabel. Fez especialização em Gestão Escolar e atuou nos últimos 18 anos como coordenadora Pedagógica e Diretora na Educação Infantil. Atualmente faz Pós em Disciplina Positiva, Neurociência e Mindfulness.
Ivy
Desde criança interessada pelo aprendizado do inglês e por temas relacionados à educação, Ivy ingressou em Pedagogia na FEUSP assim que retornou de seu intercâmbio na Austrália. Atuou na educação bilíngue desde o início da carreira e dedicou-se aos estudos sobre alfabetização, didática de matemática, educação inclusiva, bilinguismo etc. Trabalhou em escolas brasileiras, internacionais e bilíngues, tanto na Educação Infantil como no Ensino Fundamental. "Apesar de ter ciência do conhecimento teórico, técnico e procedimental que a docência nos pede, o que acontece em uma sala de crianças que, juntas, aprendem algo, é da ordem do encantado, do mágico." "
Simone Mascarenhas
Simone sempre se interessou pelo desenvolvimento infantil, principalmente de pessoas com deficiência. Formada em Pedagogia pela USP e é mestra em Inclusive Education pela UCL, em Londres, também se interessa muito por práticas sustentáveis e cuidados com a natureza. Se reaproximou e reapaixonou do universo da infância ao se tornar mãe de gêmeos. Já atuou em diversas faixas etárias e está desde 2022 na Hiboo, junto às turmas de ensino Fundamental.
Amanda Lima
Amanda é pedagoga, formada em pedagogia pelo Instituto Singularidades, teve experiências com diversos ambientes educacionais como casas de brincar e quintais, explorando e realizando pesquisa em exploração e desenvolvimento livre da criança com a natureza e materiais não estruturados, além de oferecer oficinas voltadas para arte e brincadeiras em centros culturais e instituições privadas.Apaixonada por linguagens artísticas, tendo estado em contato com diversos ateliês quando criança.
É praticante de meditação, práticas contemplativas e instrutora de yoga.
Ana Beatriz
Ana Beatriz é carioca e aos 18 anos se mudou para São Paulo e começou a trabalhar em uma ONG. Atualmente, com 24 anos, está no último ano da faculdade de pedagogia na Universidade Federal de São Paulo. Desde 2020 está na educação e concluiu um curso na área do Transtorno do Espectro Autista pela Drexel University. Apaixonada pelas teorias construtivistas da educação, deseja se especializar em educação especial. Nos momentos livres, dedica-se à música, tocando ukulele e piano, além de cantar. Um fato curioso que é ela tem dois ratos de estimação e gosta muito de interagir com eles.
Bianca Leite
Bianca, ou Bi, como também gosta de ser chamada, faz pedagogia na Universidade de São Paulo. Atuando em escolas há mais de 5 anos, suas áreas de grande interesse são moralidade infantil e alfabetização. Adora amarelo por achar que essa cor transmite alegria as coisas ao seu redor. Acha que a educação também desempenha papel semelhante em sua vida: participar do crescimento humano é uma das grandes alegrias de sua vida.
Flora
Neta de norte americana, cresceu escutando o inglês em casa.
Formada em Publicidade pelo Mackenzie, trabalha com ensino há 15 anos dando aulas de ballet e outras danças para crianças e adolescentes.
Abriu o próprio estúdio de dança em 2015 e formou-se pela Royal Academy of Dance (London) com Certificate in Ballet Teaching Studies.
Apaixonada por ensinar, iniciou os estudos de pedagogia. Está cursando sua pós graduação em Ensino Bilingue no Instituto Singularidades.
Acredita que a educação, é a melhor forma de mudarmos o mundo, formando cidadãos mais conscientes.
Gustavo Arruda
Gustavo é psicólogo formado pela PUC-SP e estudante de pedagogia. Sempre foi encantado pelo mundo infantil, suas particularidades e no modo com que esses pequenos sujeitos brincam, interagem, exploram e se comunicam. O que foi enriquecido com o nascimento de sua afilhada em 2015, permitindo o contato em diferentes momentos da criança e o acompanhamento de seu desenvolvimento. Teve contato com o trabalho com as crianças em diferentes espaços, encontrando na educação um caminho cativante. Adora jogar e assistir esportes ou atividades ao ar livre, além de momentos de relaxamento.
Maria Clara
Maria Clara é licenciada em Artes Visuais e está se pós-graduando em Educação Infantil e em Transtorno do Espectro Autista, tendo participado de diversos cursos como arteterapia, Direitos Humanos e Pedagogia Inovadora. Maria acredita em um ensino positivo, gentil e respeitoso com o aluno, no qual ele possa construir não só conhecimento, mas a sua autoestima e segurança. Para isso, recorre do universo artístico como um todo para explorar a criatividade, a comunicação corporal e os diferentes meios de expressão da criança.
Simone Oliveira
Pedagoga, sua paixão pela profissão veio através, do trabalho voluntário que exerce na Igreja do bairro onde mora. O processo de desenvolvimento de aprendizagem das crianças a deixam fascinada. Ama trabalhar com os pequenos, e espalhar amor e carinho por onde passa. Pintar explorar o mundo das cores e da arte, a deixam encantada por esse e outros motivos deseja se especializar em Artes Museologia e Formação Cultural.
Bianca Costa
É uma estudante de Psicologia, terceiro semestre pela FAM.Sua maior paixão é ser Voluntária onde troca e recebe experiências e momentos inesquecíveis ,em diversas ações da faculdade como carta ao asilo de idosos,tarde com moradores de rua e distribuição de cestas básicas,atualmente voluntária na AACD. Seu interesse pela educação surgiu de uma proposta pedagógica ao visitar um centro de mulheres trans ,angolas e seus filhos;lá percebeu como uma vivência e constância de ensino poderia ajudar emocionalmente e não só o rotineiro na vida daquelas crianças,o brincar com o acolhimento intencional. Adora ler,visitar museus e tem contato com a natureza.
Kelly
Kelly é contadora de histórias nata, desenhista e pintora. Sempre foi apaixonada por História da Arte e os movimentos artístico de cada pintor. É formada em Artes Visuais na Montessori e na Escola de Arte de São Paulo aprofundou seus estudos sobre desenhos e pinturas. Na Uniítalo, fez pós-graduação em Pedagogia.
Leticia Fernandes
Letícia, uma apaixonada pela educação desde a infância, encontrou sua vocação brincando de professora com suas bonecas. Aos 23 anos, transformou sua paixão em profissão ao trabalhar como auxiliar na educação infantil por dois anos. Com carinho e afeto pelos pequenos, Letícia descobriu uma verdadeira afinidade pela área. Iniciou sua jornada acadêmica na Universidade Paulista - UNIP, onde está construindo as bases sólidas para aprimorar seu conhecimento na educação infantil. Com um prazer imenso em fazer parte desse time de profissionais dedicados, Letícia busca constantemente oportunidades para expandir suas habilidades e contribuir para o desenvolvimento das crianças.
Letícia Rocha
Letícia é a definição de alegria, apaixonada pela pedagogia infantil, sempre amou trabalhar com desenvolvimento e criatividade. Sua curiosidade a levou a buscar novas ares no ramo da educação. Chegou a trabalhar em diversas áreas, mas sua paixão foi descoberta quando entrou como auxiliar em uma escola infantil que se dedicou por mais de 5 anos. Gosta de música, tocar violão, cantar e brincar. Hoje, está finalizando a faculdade de pedagogia, e seu objetivo é colaborar cada vez mas nessa área tão essencial, mas principalmente na educação especial.
Nataly
Nataly é mãe de duas filhas e pedagoga. Sempre foi apaixonada pela educação e optou por ingressar na pedagogia depois de sua primeira filha completar 1 ano de idade. Ver o desenvolvimento de sua filha a fez se interessar cada vez mais pela pedagogia e educação infantil. Ama brincar com as crianças e as possibilidades infinitas de criatividade que vem delas.
Bruna Dias
Formada pelo Mackenzie, nossa nutricionista Bruna é apaixonada pela alimentação infantil, por acreditar que é nessa faixa etária que se pode plantar sementinhas para um desenvolvimento saudável. Tem como objetivo disseminar a importância do equilíbrio entre prazer e saúde, realizou diversos projetos de educação nutricional infantil, ensinado diversas maneiras de fazer receitas nutricionalmente equilibradas e muito saborosas ao mesmo tempo.
Millena
Mãe da Helô, bailarina Clássica e Biomédica. No trabalho voluntário na ACM - São Paulo, junto à "Divisão de Crianças e Adolescentes" descobriu que era junto das crianças que ela queria ficar. Recentemente ingressou no curso de Pedagogia para se aprofundar mais nesse universo que está mergulhada desde que juntou-se ao AfterSchool. É posísvel reconhecer o sorriso da Millena até quando ela está escrevendo no WhatsApp.